Canada para Brasileiros: Orçamentos! - Canada para Brasileiros

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Orçamentos!

#1 Membro offline   Jorge Aracaju 

• Newbie
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 05-November 09

Postou 11 November 2009 - 12:20 AM

Olá, meu nome é Jorge Martins, tenho 21 anos, pretendo fazer um intercâmbio para Toronto em julho/2010, e gostaria que me enviassem um orçamento o mais detalhado possível, pois pretendo passar 6 meses.Por recomendação de colegas, me aconselharam o programa study work, pois necessitaria de um emprego lá para poder arcar com meus gasto nesse país, sendo 1 mês em casa de família, lembrando de colocar tudo que for necessário, desde o visto até as taxas, contanto que estejam separadas uma das outras.

Obrigado,
jorge_martins19@hotmail.com
Jorge Martins.
0

#2 Membro offline   Helper 

• Senior Member
  • Cadastrado: 11-March 08

Postou 20 November 2009 - 01:54 AM

Ola Jorge,

Para voce poder ter uma idéia sobre programas e preços de estudo+trabalho, visite www.voceemvancouver.com.

Sobre a necessidade de trabalhar para se sustentar aqui, observe que para obter o visto , você precisará comprovar que tem dinheiro suficiente para se sustentar aqui pelo tempo requisitado. Ainda, o trabalho nos cursos de estudo e trabalho é considerado componente do estudo, ou seja, a parte prática, complementar para o aprendizado, não com a finalidade de sustento do estudante aqui.

Atenciosamente
VANCOUVER PARA BRASILEIROS
www.vancouverparabrasileiros.com
0

#3 Membro offline   Caio Prezia 

• Senior Member
  • Ver galeria
  • Cadastrado: 29-May 06

Postou 20 November 2009 - 01:24 PM

Jorge,

Para saber mais sobre o custo de vida no Canadá, acesse o seguinte endereço:

http://www.canadapar...rmacoes-gerais/
Atenciosamente,

Caio Prezia
CANADAPARA BRASILEIROS
www.canadaparabrasileiros.com

Imagem
0

#4 Membro offline   Fábio Costa 

• Newbie
  • Cadastrado: 23-February 10

Postou 09 March 2010 - 11:33 AM

Ver postHelper, em 20 November 2009 - 01:54 AM, disse:

Ola Jorge,

Para voce poder ter uma idéia sobre programas e preços de estudo+trabalho, visite www.voceemvancouver.com.

Sobre a necessidade de trabalhar para se sustentar aqui, observe que para obter o visto , você precisará comprovar que tem dinheiro suficiente para se sustentar aqui pelo tempo requisitado. Ainda, o trabalho nos cursos de estudo e trabalho é considerado componente do estudo, ou seja, a parte prática, complementar para o aprendizado, não com a finalidade de sustento do estudante aqui.

Atenciosamente

Mas tem um valor mínimo razoável ? Por exemplo: com CAD$9000(1500*6) dá pra obter o visto? Antes pensava em ir para Austrália, mas a antendente da agência falou que o valor mínimo recomendável pra lá era por volta de R$30000,00!!!! 30 pila é um investimento muito alto pra 6 meses de viagem. E esse valor era apenas pra se manter, fora os custos do intercâmbio em si.
0

#5 Membro offline   Helper 

• Senior Member

Postou 09 March 2010 - 02:23 PM

Ola Fabio,

Sinto que você está começando sua pesquisa e cheio de dúvidas. Assim, você poderia começar lendo as informações do tira dúvidas, assim como os preços no link http://www.intercambionocanada.com/ - http://www.intercamb...ex.asp?catid=6. A estimativa que existe no link, vai te ajudar a calcular o gasto com passagem, preço do estudo, a moradia, gastos extras, etc. Quanto mais longo o período que você pretender ficar, mais dinheiro vai ter de comprovar para o consulado.

Adiantando, o trabalho nos programas de study+work têm a finalidade de garantir experiência prátca no Canadá, mas não para garantir o sustento. Tanto que para o visto, o consulado vai exigir comprovação de fundos para seu estudo e sustento aqui,pelo período qm que durar a permanência.

Atenciosamente
0

#6 Membro offline   Fábio Costa 

• Newbie
  • Cadastrado: 23-February 10

Postou 25 March 2010 - 04:04 PM

Ver postHelper, em 09 March 2010 - 02:23 PM, disse:

Ola Fabio,

Sinto que você está começando sua pesquisa e cheio de dúvidas. Assim, você poderia começar lendo as informações do tira dúvidas, assim como os preços no link http://www.intercambionocanada.com/ - http://www.intercamb...ex.asp?catid=6. A estimativa que existe no link, vai te ajudar a calcular o gasto com passagem, preço do estudo, a moradia, gastos extras, etc. Quanto mais longo o período que você pretender ficar, mais dinheiro vai ter de comprovar para o consulado.

Adiantando, o trabalho nos programas de study+work têm a finalidade de garantir experiência prátca no Canadá, mas não para garantir o sustento. Tanto que para o visto, o consulado vai exigir comprovação de fundos para seu estudo e sustento aqui,pelo período qm que durar a permanência.

Atenciosamente

Obrigado pela resposta. Na verdade pelos links dá pra ter idéia de quanto custa o intercâmbio. A comprovação de fundos é que é nebulosa pra mim. Eu tenho juntando dinheiro pra fazer a viagem mas simplesmente não sei quando terei condições de solicitar o visto. Eu queria saber se existe um valor razoável mensal pra comprovar. Claro que quanto mais melhor, mas nem eu nem meus pais são ricos, estou contando os centavos :D
0

#7 Membro offline   Helper 

• Senior Member

Postou 26 March 2010 - 02:10 AM

Ver postFábio Costa, em 25 March 2010 - 05:04 PM, disse:

Obrigado pela resposta. Na verdade pelos links dá pra ter idéia de quanto custa o intercâmbio. A comprovação de fundos é que é nebulosa pra mim. Eu tenho juntando dinheiro pra fazer a viagem mas simplesmente não sei quando terei condições de solicitar o visto. Eu queria saber se existe um valor razoável mensal pra comprovar. Claro que quanto mais melhor, mas nem eu nem meus pais são ricos, estou contando os centavos :D

Ola,

Você calculou certo, CA$1500 por mes é razoavel para a parte do sustento, ou seja - $750 homestay + 750 (comida, transporte, seguro). Para comprovação entendo ser suficiente essa quantia, entretanto para seu sustento, pense em reservar um pouco mais, mesmo sabendo que terá refeições incluídas no preço da homestay.

Considere, aproximadamente: seguro $60+-, transporte $73/100, sobraria em torno de $600 para comida(para ter uma idéia, você gasta em torno de $7/10 para lanche/refeição, $2/3 café ou refrigerante). Não se esqueça de reservar $ para extras, remedios, passeios, etc. Veja outras informações sobre custo de vida no site.

Para comprovar ao consulado, ainda some ao valor da homestay+comida, o valor do curso que você vai pagar ao chegar aqui.

Atenciosamente
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)